quinta-feira, 26 de maio de 2011

Retrato de Marie Thérèse Walter, pintado por Picasso, será leiloado em junho

Tayná Biazus

O retrato de Marie-Thérèse Walter, amante de Picasso, pintado em 1935, será leiloado em junho. O valor pode chegar a 20 milhões de dólares, diz o proprietário.
 
Pablo Picasso fez um retrato de sua amante, Marie Thérèse Walter, exposto para o público em poucas ocasiões. A obra, agora, vem à tona para leilão, que acontecerá na sala londrina Christie’s, no dia 21 de junho.

A Universidade de Sidney é a proprietária da obra, e calcula um valor de aproximadamente 9 milhões e 12 milhões de libras, o que seria em torno de 15 milhões a 20 milhões de dólares.

“Jovem Adormecida”, título traduzido para português, é um retrato da amante do artista, que teria sido modelo em várias obras dele.

No ano de 1927, Picasso, com seus 45 anos, conheceu Marie-Thérèse, de 17 anos. O casal mudou-se para os arredores de Paris, e foi nesse período, considerado de frenesi, que Picasso teria pintado algumas de suas melhores obras.

O quadro da jovem amante dormindo será leiloado em junho, e em meio a cores, mostra uma visão do universo de dois amantes. Foi adquirida pouco tempo após ser pintada pelo filho de Walter Chrysler, o magnata da indústria automobilística.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário