sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Calça pantalona está de volta


*Cassiane Seben

(Foto: Reprodução/Tem dicas)
A pantalona, calça de boca larga ou boca de sino - febre nas décadas de 70 e 80  - está de volta ao guarda-roupa das mulheres. Na época eram vistas como um toque de rebeldia por causa dos hippies e jovens rebeldes que as tornaram conhecidas rapidamente em todo o mundo. Elvis Presley, The Beatles, Tina Tunner e a Jovem Guarda brasileira eram fãs da peça.

Modelo versátil e chique, dá elegância natural ao visual, podendo ser usada por mulheres magras e também para as mais acima do peso.  Estilistas destacam que a calça pantalona não deve ser usada com blusas folgadas: a parte superior do look deve ser justa para equilibrar o excesso de pano inferior. Especialistas ainda dizem que essa moda retrô vem pra ficar por um bom tempo.
Para a estilista Thais Protti, a calça boca de sino é ideal para quem tem bastante quadril.“A gordinha é valorizada pela calça com cintura mais alta, dois dedos abaixo do umbigo e larga no descer da perna, para dar equilíbrio", afirma Thais. Destaca ainda que além do salto alto, que dá um charme a mais na pantalona, a calça também pode ser usada com sapatilhas e rasteirinhas, para um clima mais natural e confortável.

Confira dicas de como usar esse modelo de calça.
 
Confira mais sugestões de como usar a calça pantalona no vídeo abaixo


*Cassiane Seben é aluna do VII semestre de jornalismo da UPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário