quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

*Gabriela Tosta Goulart, acadêmica de Jornalismo, VII nível.

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes. O autor do estudo, especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, afirma que homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes. O autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie. Ele usa o conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram "relativamente polígamos", e que isso está mudando. Para Kanazawa, uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma "novidade evolucionária" e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas e serem "mais evoluídas".

Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais "abertas" à novas ideias e questionarem mais os dogmas. Kanazawa diz, porém que não significa o mesmo para as mulheres que são historicamente monogâmicas, então, a fidelidade não representa evolução feminina.

Fonte: Site Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário