sexta-feira, 17 de junho de 2011

Susan Boyle: um grande fenômeno da rede

*Chantéle Fiuza Gaspar
Em 2009, na Inglaterra, no dia 11 de abril, durante o Britain’s Got Talent, um programa que busca novos talentos, uma simples mulher escocesa, desempregada com o nome de Susan Boyle, se tornou um dos maiores fenômenos da rede mundial. 
 
Quando Susan subiu ao palco se tornou rapidamente alvo de chacota por seu jeito humilde e seus cabelos desarrumados. Porém, quando ela começou a cantar, deixou todos de queixo caído, com sua bela voz cantando a música Dreamed a Dream, que fazia parte de um dos mais famosos musicais da Broadway, Os Miseráveis. A nova cantora emocionou a plateia e os jurados e acabou sendo aprovada com unanimidade, confirmando a segunda colocação no programa. Imediatamente ela se tornou notícia na internet, e também nos demais veículos de comunicação.
 
O vídeo de Susan Boyle alcaçou mais de 120 milhões de acessos em pouco tempo (segundo Mail on Line e o jornal The Sun). De uma hora pra outra, a simples mulher de 47 anos se tornou um fenômeno da rede e ficou conhecida pelo mundo inteiro por seu talento. 
 
*Aluna do VII nível de Jornslimo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário