quarta-feira, 22 de junho de 2011

Isaac Asimov, um futurista de primeira

*Gabriela Goulart, acadêmica Jornalismo, VII nível

Em entrevista gravada em 1988, por Bill Moyers, no programa de TV World of Ideas, Isaac Asimov mostrou toda sua genialidade prevendo a importância da internet na educação e em nossas vidas. Asimov previu, entre outras coisas, as redes sociais e aplicações como a Wikipedia, Yahoo Answers, entre outros. Category: Science & Technology.

Segundo Asimov, podemos evoluir, mas precisaremos de um Governo Federal Mundial sendo pela ambição ou precaução. Essa visão “globalizada” não é nova. Ele acredita que os Estados Unidos e a União Soviética sempre agiram e pensaram buscando isso pois, apesar de falarem e se ameaçarem nunca entraram em guerra e jamais cortaram relações. As nações compartilham informações que possuem como o clima, espaço, meio ambiente e indiretamente lutam juntas. O medo uns dos outros no levam a cooperação.

Em vista disto, Assimov sempre esteve a frente de seu tempo, fazendo previsões sobre o futuro, sobre nossas atitudes, sobre como será o planeta daqui a 50 ou 100 anos. A essa capacidade se deve sua fama de futurista no mundo da ficção.


 

Fonte: Site You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário