sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cabelos retrô com toque moderno

 Arthur Ricardo Calione
Cassiane Seben*

(Foto: Jamile Trichês)
Está de volta às ruas, passarelas, baladas os antigos cortes de cabelos curtos, volumosos, meio amarrados meio soltos, que estão dando vida à imaginação de muitos cabeleireiros inovadores que vêm buscando  dar à  tendência retrô um toque moderno de cores e luzes que enlouquecem as mulheres, e não só elas, mas  também os homens. 


A cabeleireira Érica Sartori conta que os cabelos estão seguindo a moda retrô, porém, com toque de modernidade, "topetes, coques e gel estão voltando”, comenta. Outra característica que voltou com tudo é o volume: segundo Erica, o cabelo ondulado, com cara de verão, e os rabos de cavalo também devem fazer a cabeça das mulheres na próxima estação.

"Tempos atrás as pessoas se preocupavam muito com o que pensariam se ela cortasse seu cabelo curto, se o pintasse de duas cores, se de repente, com isso, iria ser discriminada. Que bom que isso mudou, quem sabe isso pode ser justificado por alguns artistas famosos também aderirem à moda retrô com este toque de modernidade”. Frase do proprietário do Salão de Beleza Ousar MakeUp, João Lima, especializado em cortes de cabelos inovadores, justifica porque a moda voltou, já que, nos últimos dois anos a idéia de cabelo liso e comprido está em baixa, mulheres  e homens buscam algo diferente, o tradicional quase não é mais lembrado.


Dicas

Érica dá dicas para a composição do visual: "vale descontrair, com acessórios coloridos, e se você quiser se transformar em bonequinha de luxo aposte no visual sem medo e tenha certeza: vai estar com a moda na cabeça”, afirma. 

O blog do Unique-se, traz algumas fotos de artistas renomadas que tem seus visuais super despojados, e que já serviram de estímulo para muitas tendências de moda retrô. Clique aqui e Confira.

O site RetroHair, traz uma matéria para quem está buscando algo diferente no jeito de arrumar o cabelo. Confira as dicas.

O Youtube traz alguns vídeos postados por usuários, com diversas maneiras de fazer em casa seu próprio penteado retrô. 



Nesse vídeo você confere dicas para uma maquiagem adequada para um penteado retrô.


*Arthur Ricardo Calione e Cassiane Seben são alunos do curso de jornalismo da UPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário