quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Porque as dietas nem sempre funcionam

                                                                                                               
 Fernanda Breda*

Alimentar-se bem é muito mais do que se preocupar apenas com perder peso. É cuidar da sua saúde. Em uma sociedade tomada pelos maus hábitos alimentares, juntamente com a necessidade de manutenção do peso saudável, surgem diferentes tipos de dietas, todas prometendo perda de peso em pouco tempo, com a inclusão de alimentos artificiais e ainda manutenção da saúde. Mas devemos ter em mente que, cada pessoa tem um metabolismo diferente e se a dieta funciona para alguns, às vezes pode não funcionar pra outras.

Segundo a nutricionista Marta Santolin, no processo de emagrecimento é necessário não apenas eliminar a gordura que está em excesso, mas também as toxinas armazenadas no organismo.  – “Por isso a dieta precisa ser equilibrada e respeitando o ritmo biológico do organismo, fornecendo os nutrientes necessários para que seja re-estabelecido o ritmo normal”, completou a nutricionista.

Para que o emagrecimento seja saudável e duradouro, é preciso ter paciência e ter uma alimentação correta para que não aconteça a perda de nutrientes importantes como zinco, cobre, magnésio, ácido fólico, vitamina A, D e vitaminas do complexo B, que podem causar danos à saúde.


                                                                            Foto: Google Images
Fonte: Marta Santolin, Nutricionista

*Fernanda Breda é aluna  do curso de Jornalismo da UPF, VI nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário